Com visual menos excêntrico, Toyota apresenta o reestilizado Prius por R$128.530


A Toyota apresentou no mercado brasileiro o face-lift do Prius em nosso mercado. O hatch híbrido chega aqui com as mudanças apresentadas no Salão do Automóvel de Los Angeles 2018, que deixam o seu design um pouco menos excêntrico. Todo aquele ar futurista do carro foi suavizado com a mudança de meia-vida. O notchback híbrido passa a contar com um design mais comum ao adotar novos faróis que não invadem mais o para-choque dianteiro, assim como recebeu novo para-choque dianteiro com linhas mais limpas, com faróis de neblina mais próximos um do outro, que se unem a uma entrada de ar inferior que é maior. Na extremidade dos para-choques dianteiros ficam as luzes diurnas de LED, que passam a ficar em posição vertical. Na traseira, o Prius também não conta mais com lanternas que invade o para-choque traseiro. Mais contido, a peça fica bem menor e passa a invadir a tampa do porta-malas. As rodas mantém as capas aerodinâmicas, mas ganham novo desenho. No interior, as novidades ficam por conta de uma nova central multimídia vertical de 12 polegadas, além de uma instrumentação digital configurável baseada em duas telas de 4,2 polegadas, Head-Up Display e novas opções de conectividade. Ele passa a ser equipado com piloto automático adaptativo, assistente de faixa e alerta de colisão, entre outros. 


Na mecânica, nada muda. O Prius conta com o 1.8 16v VVT-i de ciclo Atkinson, a gasolina, que desenvolve 98cv de potência e torque de 14,2kgfm a 3.600rpm. Aliado a ele está um motor elétrico que desenvolve 72cv de potência e 16,6kgf de torque. Com as motorizações combinadas, o Prius entrega 123cv e acelera de 0 a 100km/h em 11 segundos e é acoplado a um câmbio automático CVT que simula 7 velocidades. O sistema híbrido, chamado pela Toyota de Hybrid Synergy Drive foi atualizado e mais leve além da melhora aerodinâmica, a Toyota conseguiu melhorar significativamente o consumo. Segundo o Inmetro, na cidade o carro ficou 24% mais econômico do que o anterior, passando de 15,2km/l para 18,9km/l de gasolina. Na estrada também houve avanço de 19%, passando dos 14,3km/l para 17,0km/l nesta nova geração. A autonomia é de 812km. No porta-malas agora cabem 442 litros, ou 30 litros a mais que o anterior pela presença de um estepe fino temporário (antes era uma roda de liga-leve como as demais do carro). Ele deve ser vendido nas cores Branco Polar, Branco Perolizado, Prata Galáctico, Cinza Granito e Preto Atitude, a linha Prius 2019 traz duas cores novas: Vermelho Rúbio e Azul Lazuli.


Prius Hybrid

De série ele é equipado com ar-condicionado dual zone automático com display digital; bancos dianteiros com sistema elétrico de aquecimento; carregador sem fio para smartphones; freio de mão com acionamento elétrico por botão; projeção de informações no para-brisa em 3D; Smart Entry (portas dianteiras e traseiras) e Start/Stop Engine Button. A central multimídia de 7 polegadas é a mesma da linha 2020 da Hilux e SW4. Ela conta com as novas funções Pinch Out, Pinch Close, e Flick, podendo dar zoom em imagens e informações do navegador GPS. A central passa a ter conectividade Miracast com conexão Wi-Fi que espelha o conteúdo exibido pelo celular incluindo todos os aplicativos como: Waze, Google Maps e Youtube. Ela também conta com espelhamento MirrosLink com conexão via cabo para aplicativos pré-determinados. A tela touch screen ainda possui TV Digital, rádio, MP3 Player, câmera de ré com visualização na tela, conexão Bluetooth®, conexão USB e AUX compatíveis com os sistemas Android e IOS de smartphones e sistema de GPS integrado, que recebeu diversos aprimoramentos de rota e funcionalidade mais acessível. Por fim, ele possui sete airbags (duplo frontal, duplo lateral, cortina, dois sistemas com duas bolsas cada, e de joelhos para motorista); ESP; TCS; faróis de neblina dianteiros de LED; freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD; sensor de chuva e luz de neblina traseira de LED.


Preço

  • Toyota Prius 1.8 16v Hybrid CVT - R$128.530




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Volkswagen deve apresentar Polo reestilizado em 2021, de acordo com sindicato

Peugeot 1008 deve ser apresentado na Europa em 2020, com plataforma CMP

Audi confirma novos RSQ7 e RSQ8 até meados de 2020 como forma de expandir linha RS aos SUVs

Motores 1.0 e 1.4 EVO da Fiat devem se despedir do mercado a partir do segundo semestre desse ano!

Chevrolet confirma fim de linha do Captiva, depois de nove anos de mercado e mais de 60.000 unidades

Curiosidades: Os veículos mais vendidos do Brasil em 1998!

Renault Megane Sedan vem ao Brasil até final de 2019, com motor 1.3 12v TCe Flex de 170cv

Curiosidades: Carros de Fórmula 1 tem o sistema ABS?