BMW lança oficialmente o Z4 no mercado brasileiro com preço que parte de R$309.950


Apresentado há pouco mais de um ano na Europa, a nova geração do BMW Z4 foi lançada oficialmente no mercado brasileiro. O roadster começa a ser vendido depois de ficar alguns meses em regime de pré-venda na versão sDrive30i M Sport. A nova geração do Z4 traz grade dianteira ampla e esticada, além de faróis com desenho interno diferente dos demais carros da BMW. O capô é longo e possui uns vincos que criam duas áreas mais baixas. Nas laterais, o novo Z4 ganha saídas de ar atrás das rodas traseiras para ajudar na ventilação dos freios e o Z4 recebe capota de tecido no lugar do teto rígido. As rodas são de 19 polegadas e possui uma traseira pequena, que incorpora um spoiler discreto na tampa do porta-malas. A saídas de ar na traseira são trapezoidais. No interior, o Z4 se une à turma high-tech ao trazer quadro de instrumentos 100% digital, head-up display, grande tela da central multimídia e um pequeno display para o ar-condicionado. O teto de lona, de cor preta, é acionado eletricamente, podendo ser aberto ou fechado em dez segundos, mesmo com o veículo em movimento, a velocidades de até 50km/h.


O console central possui botões que alteram os modos de condução do roadster, além da alavanca de câmbio e um controle giratório para a central. Os bancos possui desenho esportivo e o acabamento é típico de um carro de luxo. O sistema de som será da Harman Kardon desenvolvido exclusivamente para andar com o Z4 mesmo sem capota. A nova geração do Z4 conta com 4,32 metros de comprimento, 2,47 metros entre os eixos, 1,86 metro de largura, 1,30 metro de altura e um porta-malas de 281 litros. Ele deve ser vendido na versão sDrive20i M Sport que será equipada com motor 2.0 TwinPower Turbo que deve desenvolver 258cv de potência e 40,8kgfm, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas. A tração é traseira. Ele deve acelerar de 0 a 100km/h em 5,4 segundos e chegar a velocidade máxima de 250km/h, limitado eletronicamente. A BMW confirma que ele deve ser vendido nas cores Vermelho San Francisco, Cinza Frozen II, Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier e Azul Misano. 


Z4 sDrive30i M Sport
De série ele será equipado com quatro airbags, controle de estabilidade e tração, pneus run-flat, rodas de liga leve de 18 polegadas, central multimídia com tela de 10,25”, sistema de som Harman-Kardon com 12 alto-falantes, painel de instrumentos digital de 12,3”, head-up display, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, abertura e fechamento da capota a até 50km/h, controle de cruzeiro adaptativo. Há ainda o Intelligent Personal Assistant, que permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito em português; o BMW Live Cockpit Professional, que engloba Head-up Display colorido e duas telas digitais, de 12,3 polegadas e 10,25”; o Driving Assistant, cuja função é alertar o motorista sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, entre outras aplicações. Parking Assistant que auxiliam o motorista a realizar manobras de estacionamento; e o Reversing Assistant, que registram os últimos 50 metros percorridos pelo veículo, podendo, se desejado, “desfazê-los” em marcha a ré.


Preço

  • BMW Z4 sDrive30i M Sport 2.0 TwinPower Turbo AT8 - R$309.950




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renault Megane Sedan vem ao Brasil até final de 2019, com motor 1.3 12v TCe Flex de 170cv

Novo Hyundai SantaFe deve ser lançado ainda neste mês de setembro no Brasil

Após polêmica, Hyundai revela oficialmente a traseira da nova geração do HB20S

Irmão menor do Jeep Renegade deve ser apresentado dentro de cinco anos

Kia Seltos será vendido com três opções de motores e quatro opções de câmbio

Mitsubishi Pajero Sport ganha teaser da primeira mudança visual da nova geração

Motores 1.0 e 1.4 EVO da Fiat devem se despedir do mercado a partir do segundo semestre desse ano!

JAC compra fábrica de Itumbiara (GO), da Suzuki, para a produção dos modelos T40 e T50

Mercedes-Benz confirma desenvolvimento do Classe A 250e Hybrid Plug-in

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!