Hyundai Kona, BMW M5 e Nissan Qashqai ganham séries especiais nos EUA e Europa


Séries especiais movem o mundo automotivo. A Hyundai, por exemplo, apresentou o Kona Iron Man Edition e existem fãs do filme que possam comprar o carro com uma série especial do seu personagem preferido. A Hyundai revelou a série especial do Homem de Ferro, que se destaca por trazer a pintura Cinza Matte com elementos vermelhos com acabamento Gloss, inspirada na armadura do Homem de Ferro. No capô, a série especial ganha um “V” em vermelho e com o logo da Marvel. As adaptações ainda trazem faróis com rodagem diurna, que ganha novo design que se assemelha aos olhos da máscara de Tony Stark. As rodas também são únicas, com a máscara do Homem de Ferro no centro do aro. No interior, as novidades ficam por conta dos bancos dianteiros têm a máscara e a assinatura da Stark Industries. A alavanca do câmbio também ter personalização, bem como a chave com controle remoto.


A BMW comemora o aniversário de 35 anos do lançamento do M5 com a série especial 35 Years Edition, que deve ser limitada a 350 unidades. Depois de seis gerações, o 35 Years Edition inclui o pacote especial Individual, divisão esportiva da marca. Ele é vendido com o motor V8 TwinPower Turbo que desenvolve 625cv de potência e torque de 75kgfm, que oferece tração com sistemas eletrônicos M Drive com tração nas quatro rodas e o diferencial M no eixo traseiro. Acelera de 0 a 100km/h em 3,3 segundos e alcança os 200km/h em 10,8 segundos. Na estética, destacam-se detalhes específicos com a cor Frozen Dark Grey, além de rodas de 20 polegadas com um peso mais reduzido e um acabamento Graphite Grey, com freios carbocerâmicos e pinças diferenciadas. No interior, as novidades ficam por conta do acabamento M Sport com bancos de couro e molduras exclusivas do acabamento. Nas soleiras das portas conta com uma moldura iluminada revelando a descrição ‘M5 Edition 35 Jahre 1/350’, além de mostrar o número da unidade dentro da série limitada no console central.


Por fim, a Nissan apresentou o Qashqai N-Motion Edition, que traz um design mais exclusivo e com aspecto esportivo. Limitado a 800 unidades, a série se baseia na versão N-Connecta, de modo que se parta da base de um equipamento completo por se tratar do acabamento intermediário do SUV. Visualmente ele recebe para-choque dianteiro com protetores prateados, com carcaças dos retrovisores e as barras de teto combinado e pelos faróis com tecnologia de LED. Há ainda novas rodas de liga leve de 19 polegadas, com acabamento prateado. No interior, ele traz estofamento exclusivo N-Motion. Os bancos dianteiros, que foram redesenhados, mostram inserções na cor laranja e costuras combinando com a mencionada tonalidade. Na lista de itens de série, ele é equipado com o NissanConnect que inclui numerosas funções como o reconhecimento de voz, navegação com mapas 3D da TomTom, reprodutor de música, sendo compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Ele pode ser vendido com motores a gasolina de 140cv ou 160cv ou a diesel de 115cv ou 150cv de potência, com câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Iveco já testa nova geração do Daily no país, que pode chegar ainda em 2019 ao Brasil

Volkswagen deve apresentar Polo reestilizado em 2021, de acordo com sindicato

Curiosidades: Os modelos mais vendidos do Brasil em 1981!

Peugeot 1008 deve ser apresentado na Europa em 2020, com plataforma CMP

Renault Megane Sedan vem ao Brasil até final de 2019, com motor 1.3 12v TCe Flex de 170cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1996!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Nova geração da Renault Oroch com Cabine Simples? Preparadora desenvolve picape do novo Dacia Duster