Especial Lançamentos 2019 #39: o que esperar da SsangYong para o Brasil neste ano?


Além de sua expansão comercial no Brasil, a SsangYong deve trazer mais duas novidades ao nosso mercado para complementar o seu lineup. Atualmente vendendo Actyon Sports, Korando, Tivoli e Tivoli XLV, a marca sul-coreana pretende chegar a 30 pontos de vendas ainda este ano contra os 11 que hoje possui. Com isso, a marca espera vender mais que as 89 unidades emplacadas em 2018. Para isso, trouxe um novo (e maior) estoque de unidades no final de 2018 que deve vender durante esse ano. A marca ainda deve voltar a vender o Rexton no Brasil, em nova geração, e passará a vender a picape média Musso, que retorna com base no Rexton e conta com plataforma. Maior, ela ficará acima da Actyon Sports e deve colocar a marca no segmento de picapes médias.
Novo Rexton: o novo SUV deve ser o carro topo de linha da marca sul-coreana no mercado e deve ser vendida em duas versões, assim como o trio lançado antes. A nova geração do Rexton, mais um modelo remanescente da última passagem da marca no mercado, mas que estreia uma geração inteiramente nova. A quarta geração do Rexton foi apresentada no Salão de Seul deste ano e já está à venda na Europa, com apresentação no Salão de Frankfurt. O novo Rexton possui 4,85 metros de comprimento, 10cm a mais que o modelo vendido no Brasil. Com visual mais sofisticado, o SsangYong Rexton 2018 chama atenção pelo estilo bem resolvido na parte frontal, tendo faróis de LED com LEDs diurnos e faróis de neblina em LED como destaque. No design externo, ainda é destaque as colunas C e vincos bem elevados e pronunciados sobre os eixos dão um aspecto mais robusto ao modelo, que não teve a traseira revelada. No interior, o SsangYong Rexton apresenta um ambiente muito melhor, destacando um acabamento em couro com costuras trançadas no painel e portas, além de detalhes prateados e em preto brilhante. Ainda segundo com a marca sul-coreana, o novo Rexton conta com banco do motorista tem três memórias e os assentos são revestidos em couro. Aqui ele deve ser vendido com motor 2.2 16v Turbo Diesel que desenvolve 179cv de potência com torque de 43kgfm, acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades. Preços devem ficar entre R$180.000 a R$200.000.


Musso: apesar de usar a mesma base da Actyon, com diferencial de oferecer versão mais longa. A novidade fica por conta do design da dianteira e da traseira, além de interior, totalmente renovados. Entre os destaques, ela possui frente com faróis duplos bem delineados com LEDs diurnos, grade hexagonal com friso cromado na parte central, bem como para-choque com design aerodinâmico e faróis de neblina elevados. A lateral da picape possui um design mais fluído, especialmente nas colunas A em relação ao design atual, derivado do extinto Actyon SUV. Vincos pronunciados no capô e no para-lamas dianteiro e traseiros reforçam a proximidade com o novo utilitário esportivo, que é a versão topo de linha da marca. O novo Musso possui 4,85 metros de comprimento, 10cm a mais que o modelo vendido no Brasil. Com visual mais sofisticado, o SsangYong Musso chama atenção pelo estilo bem resolvido na parte frontal, tendo faróis de LED com LEDs diurnos e faróis de neblina em LED como destaque. No design externo, ainda é destaque as colunas C e vincos bem elevados e pronunciados sobre os eixos dão um aspecto mais robusto ao modelo, que não teve a traseira revelada. No interior, o Musso apresenta um ambiente muito melhor, destacando um acabamento em couro com costuras trançadas no painel e portas, além de detalhes prateados e em preto brilhante. Ainda segundo com a marca sul-coreana, a picape conta com banco do motorista tem três memórias e os assentos são revestidos em couro. Aqui ele deve ser vendido com motor 2.2 16v Turbo Diesel que desenvolve 179cv de potência com torque de 43kgfm, acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen convoca recall onde terá que recomprar 194 unidades de homologação

Antecipando novidades para o Brasil, Honda apresenta HR-V Touring no Japão

Curiosidades: Chevrolet, Mercedes-Benz e FCA foram as que mais convocaram recall em 2018

Toyota convoca mega recall que envolve 379.689 unidades de Hilux, SW4, Etios, Etios Sedan, Corolla e Fielder

Nova geração da Chevrolet S10 chega em 2022, maior e ainda mais globalizada

Volkswagen comemora a marca de 5 milhões de unidades do Tiguan em 11 anos de produção

Ford registra patente de motor V8 híbrido, que deve ser usado pelo Mustang em 2020

Ford concede sinal verde para desenvolvimento da nova Courier, em entrevista

Renault Twingo ganha face-lift na Europa para o Salão do Automóvel de Genebra

Sucessor do Nissan 370Z deve ser apresentado ainda em 2019, em algum evento importante